Outros carnavais

Num perdido carnaval dos anos 80 quis ser o Topo Gigio, lembram-se?! Para tal precisava de uma máscara e vi a máscara perfeita. Ficaria igualzinho ao rato mais famoso do momento mas... Nem tudo são rosas... os pais tiranos (pensei eu à altura) não quiseram fazer de mim o Topo Gigio mais perfeito, talvez por ser necessário comprar um objecto supérfluo demasiado caro, talvez por outro motivo qualquer. O certo é que amuei, fiz birra, chorei e o meu pai lá teve que se dedicar aos trabalhos manuais criando em poucos minutos um Topo Gigio de cartolina verde, pintado a lápis e com o nariz bicudo (feito de uma pirâmide cilíndrica de cartolina). É certo que há altura a máscara estava longe do que eu queria (nariz bicudo que mais parece o pinóquino, ora!), mas tenho pena de não ter uma foto do resultado final... ou será que tenho?!

Bom... hoje, passados alguns anos, a minha filha foi para a escolinha vestida de Minie (outra personagem bem famosa da família dos roedores), vestido comprado na loja, certamente bem mais caro do que a máscara do Topo Gigio mas não menos supérfluo, mas as orelhinhas... as orelinhas foi o pai que as fez! E cartolina verde, forradas com papel autoadesivo de veludo preto será que se torna tradição?! São outros carnavais...


Fica o link para recordar o Topo Gigio:
http://www.youtube.com/watch?v=lSF7vyf1oh4

Sem comentários: