Mil vezes será pouco...

"Nada me contara de tudo aquilo porque sabia que o milagre só sucedia uma vez e que, ao suceder, falava uma língua de segredos que, mal se desvendavam, fugiam para sempre. Mil vezes quis recuperar aquela primeira tarde no casarão da Avenida del Tíbidabo com Bea em que o rumor da chuva arrebatou o mundo. Mil vezes quis regressar e perder-me numa recordação da qual apenas consigo recuperar uma imagem roubada ao calor das chamas. Bea, nua e reluzente de chuva, deitada junto ao fogo, aberta num olhar que me perseguiu desde então. Inclinei-me sobre ela e percorri a pele do seu ventre com a ponta dos dedos. Bea deixou descair as pálpebras, os olhos, e sorriu-me, segura e forte.

- Faz-me o que quiseres - sussurrou. Tinha dezassete anos e a vida nos lábios."

Carlos Ruiz Zafón in A sombra do Vento

Momentos há aos quais queremos regressar durante toda uma vida... mil vezes ou milhões de vezes, momentos há que nunca voltam nem nunca vão querer voltar. Neles estivémos mais próximos que nunca da perfeição e resta a certeza de que isso ninguém vai conseguir apagar-nos da memória.


Sem comentários: