Hoje é o primeiro dia...

... do resto da tua vida... Já lá diz a canção do Sérgio.
Resta saber se é o primeiro ou se é apenas mais um dia que custa a passar num misto de tranquilidade e vazio. Num lugar que é meu mas que me estranha e que estranho a esta hora do dia. Num silêncio que acalma mas que ameaça matar... matar a vontade de reagir, matar a força que nos faz levantar de novo.

As interrogações são muitas, as incertezas mais ainda, nada está resolvido e a esperança de encontrar uma solução rápida e satisfatória para algumas questões não traz certezas em relação ao futuro. É algo que tenho de fazer eu, responder eu, gritar eu "estou aqui", "estou vivo e capaz" e reconhecer que os erros de percurso ou os tropeções e entradas a pé juntos que sofri não me farão desistir...

Não é simples estar só. Porque só é como nos sentimos quando apenas nós sabemos o que é ouvir este silêncio.

Sem comentários: