Puff! Agora desapareci... Puff! Agora apareci!

Um tipo que "espeta" (termo técnico) uns quantos balázios na família ou ex-família, "manda" (outro termo técnico) para o outro mundo duas pessoas e para o hospital outras duas, foge e anda "desaparecido" durante 34 dias, embora, ao que parece, tenha sido visto cumprindo os afazeres normais de um chefe de família, comprar pão, arrumar a casa, etc. Finalmente é encontrado na própria casa em Valongo dos Azeites.

As questões que se colocam agora...

Será que é atenuante ser habitante de Valongo dos Azeites? Parece-me claro, que com toda a propriedade, o senhor estaria com os Azeites no momento do crime.

Demorar 34 dias a capturar o senhor terá sido devido a uma adaptação do conhecido provérbio popular? É que procurar um "Palito" em São João da Pesqueira deve estar muito próximo de procurar uma agulha num palheiro em termos de dificuldade.

Terá sido capturado no dia em que algum erudito das forças policiais deslocadas para o terreno se lembrou, pela primeira vez, de ir bater-lhe à porta?

E se não esteve sempre em casa, será que voltou por se ter esquecido da chaleira de água ao lume?

 Resta-me outra dúvida, ou será mais uma constatação. O senhor teria conta de Facebook? De Instagram? Ou de outra qualquer rede social? Penso que não. Caso tivesse imagino que tivesse publicado algumas selfies que o podiam comprometer. Já estou a ver uma selfie no Instagram a beber umas bejecas com a GNR local como pano de fundo.


Sem comentários: