So f***ing me

Ontem vi o episódio 23 da 8ª temporada de How I met Your Mother (para quem não conhece é uma série levezinha ao estilo série de humor americana que tem sempre um quê de moral da história em cada episódio). Fiquei absolutamente lamechas com a moral deste episódio, não que me identifique com nenhuma das personagens mas, neste caso, revi algumas das situações que já vivi e senti uma forte identificação com a cena que agora vos relato em resumo.

Ted (protagonista da série) vive mais um período sem qualquer relacionamento enquanto assiste aos preparativos para o casamento entre Robin (sua grande amiga e ex-companheira) e Barney (seu amigo, melhor amigo segundo o próprio Barney).
Enquanto Barney e o seu futuro sogro se divertem e ignoram os pedidos de auxílio camuflados de Robin esta abre buracos ao ritmo de toupeira num relvado público procurando um fio que anos antes enterrara para que servisse de objecto velho que usaria no seu casamento. Desesperada contacta o noivo que ignora o seu pedido. Depois liga a Ted, no momento em que este se dirige para uma entrevista de trabalho importante. Ao perceber a importância da entrevista Robin recua no seu pedido e afirma que não necessita de nada importante.

Pouco tempo depois Ted surge no relvado junto a Robin, tendo faltado à entrevista para dar prioridade à amiga. Ted foi o único que percebeu que atrás de um "não é nada de importante" de Robin se escondia um problema importante.

Será racional relegar para segundo plano situações que podem ter um grande impacto na nossa vida, profissional e pessoal, para auxiliar um amigo com problemas nem sempre muito importantes?
Haverá alguém que mereça ou faça por merecer essa atenção da nossa parte?

No que toca à minha experiência, já levei muito pontapé depois de ter tido este tipo de dedicação e atenção... Começo a duvidar que o comportamento "Ted" seja o melhor para nós próprios.

Sem comentários: