Mas há alguém feliz?!


Passo a vida a sonhar acordado, sempre foi um hábito meu, um exercício que pensei iria desaparecer com a idade e com a concretização de alguns dos sonhos, mas continua. É certo que momentos houve em que sonhei menos, talvez por me sentir mais realizado, mas agora voltou em força. E não é simples sonhar... ou, como alguém muito acertadamente disse, sonhar é fácil o que não é fácil é acordar. Mas será que sou o único inconformado do país? Não me parece... diariamente sou confrontado com a desilusão e frustação de muitas pessoas cujas motivações podem ser distintas mas de resultados semelhantes.


Com a chegada do euromilhões sonhar ficou mais simples, muitos de nós nos imaginamos vencedores do euromilhões, aí iriamos mudar de vida... é triste que o "sonho português" se resuma a isto, ganhar uma grande quantia de dinheiro que nos permita ficar à tona do pântano de frustações que nos é oferecido pelo país. E o dinheiro será a resposta?! Julgo que não servirá apenas para que deixe de ser mais um problema. No fundo sonho com uma realização profissional que não aparece, com mais tempo para a minha família e amigos que não tenho, com mais brincadeiras com a minha filhota, e tudo isto pode surgir com um pouco mais de recursos... porque o país não me deixa realizar profissionalmente, não me dá tempo para a família e amigos e nem me deixa brincar com a minha filha...


Será isto consequência do país estar entregue, há já largos anos, aos amigos do interesse, do compadrio e da incompetência?! Será isto consequência de viver num país do faz-de-conta, das campanhas de marketing sem fundo de verdade, dos records do guinness sem qualquer mais valia, das vitórias morais? Será isto consequência de vermos na política sempre as mesmas caras, sempre o mesmo vazio de ideias e o mesmo lamaçal de corrupção e manipulação?


Resta-nos sonhar... mesmo que seja com o euromilhões.

Sem comentários: