Não dá mais

Estou a ficar velho. Tempos houve em que passar uma noite em claro era como comer um travesseirinho de sintra, sem custo e com muito prazer. Hoje não dá mais, desisto às 5h. É certo que só faltam 2 horitas para tomar um banhinho e ser oficialmente declarada a directa mas não dá mais, preciso dessas horitas de sono.
Nem mesmo Morrissey, Mayra ou Freddy Mercury me conseguem segurar, a banda sonora já não faz efeito... nem vou tentar Iron Maiden! Se ao menos fosse para admirar estrelas mas é para trabalhar e devo confessar que já não tenho paciência para este projecto (pergunto-me se tenho paciência para alguma coisa mesmo!).
Com reunião de apresentação de progressos marcada para as 15h, é possível que eu me dedique a não fazer "a ponta de um corno" (termo técnico) durante a toda a manhã, que dedique o período de almoço à maior das preguiças (caso não surja melhor programa) e que à hora de reunir esteja com uma pedrada de sono que nem me dê conta da ira do cliente. Tudo bem desde que não grite porque isso é do pior para quem tenta dormir.

Caro amigo, eu tentei, já não tenho a energia de outrora mesmo assim, tentei. Procurei com todas as minhas forças concentrar-me e avançar o mais possível mas quando os passarinhos começaram a cantar, ecoaram-me na memória as sábias palavras do meu falecido avô materno. Chegava eu e "mê" primo (um dos primos) a casa depois de mais uma longa noite de desgraça e perdição na "Santa Terrinha" e ao "esbarrar" comigo à porta de casa, meu avô soltou, em tom grave e acusador, a dura afirmação - "A estas horas só chegam a casa os bardinos!" (de notar que entrar em casa fintando todo e qualquer encontro com vivalma se tornou num desporto cheio de adrenalina, especialmente porque, não raras vezes, a casa já não parava quieta).
Ora... desde então tenho tentado alterar a minha categoria de bardino para qualquer coisa mais digna, é por esse motivo que me vou deitar antes de serem 7h... hora limite que me diferencia do bardino que em tempos fui.
Se ao menos tivesse sido apelidado de valdevino, doidivanas ou mesmo pantomimeiro, expressões bem mais eruditas, não teria por certo ficado tão traumatizado.

Nota 1: Para quem não faz ideia do que seja um bardino aconselho uma visita ao priberam.pt ou outro qualquer dicionário de língua portuguesa.

Nota 2: Com esta brincadeira já passou mais meia hora... bolas... tou a meio caminho entre o decente e o bardino! Quem nasce torto...


1 comentário:

Anónimo disse...

estroina!

O melhor das noitadas é o prazer do primeiro café do dia! Espero que saiba bem.