Recomeçar

"Durante quase seis anos qual pequeno barco à vela navegou, muitas vezes à deriva, ao sabor dos ventos da inspiração. Mais do que alterar o oceano, agitou-se nas suas ondas sem deixar marcas.
Recolhe ao porto seguro, guardando em si a voz que agora se cala."

Post de 13/03/2013 http://ricabalula.blogspot.com

Depois "arrumar" na doca seca o meu pequeno barco, depois de arquivar nos confins da memória quase trezentas publicações dos últimos anos (sim, eu sei... não foi muito, mas experiementem ser como eu sou!) e depois de me preparar durante um mês para recomeçar, aqui estou eu num novo cantinho, procurando novas ideias e esperando decorar este espaço com cores mais alegres do que aquelas com que pintalguei o meu barco.

Um simples gota de água... no oceano da blogosfera, pouca ou nenhuma diferença fará. Mas talvez vendo por outro prisma, uma simples gota de água pode fazer transbordar o copo que demasiado cheio urge esvaziar. Por fim, e porque não, uma simples gota de água que se adiciona a um óptimo James Martin's de 30 anos e que o faz "abrir" revelando todos os paladares de tão dourado néctar faz certamente a diferença.

Tudo isto poderá ser esta pequena gota de água. Talvez o seja mais para mim do que para qualquer outra pessoa, no meu velho barco também viajava só eu, mas durante a viagem recolheu no abrigo do seu frágil casco alguns viajantes que enriqueceram a minha viagem.
Como antes, não escrevo para ninguém, escrevo para mim. Não escrevo por ninguém, escrevo por mim. (Permitam-me este pequeno egoísmo) Não sou escritor, sou um vomitador de palavras. (Poupem-se a grafismos)
No entanto, secretamente, todos nós temos a ambição de escrever para alguém ou por alguém, de ter o dom da escrita e influênciar milhares. Secretamente todos nós desejamos que algures no oceano, algures por entre o sem número de viajantes que se possam cruzar com a nossa gota de água surja alguém para quem essa gota faça diferença... mas esse desejo secreto, que no meu caso não será assim tão intenso, não mudará o facto desta gota ser minha e refletir sempre a minha imagem.

Este espaço é livre, público e aberto a todos os que queiram participar como leitores e/ou comentadores. Sejam bem vindos.



1 comentário: