Gala dos Bimbos

Venho por este meio admitir que errei. Errei quando disse que a entrega da Bola de Ouro não ia afectar a minha vida. Nada mais errado... Admito-o.

Não que o facto seja hoje mais importante que ontem mas decidi libertar a minha veia "Cláudio Ramos" (as coisas que eu digo... se tivesse uma veia assim mandava-a extrair!!!) depois de não me sair da cabeça o hilariante espetáculo a que assiti ontem.Vocês por acaso repararam na roupinha do Messi?!?! Claro que sim... possivelmente é tão falado hoje como a própria da entrega do prémio ao Ronaldo.
Sinceramente desconhecia que o consultor de moda do Messi fosse o Vitor Hugo Cardinalli... Dizem para aí que o pequeno grande jogador argentino terá sido contratado pela Telepizza mas não me parece credível pois o vermelho do fatinho não coincide com o da marca em causa. Na realidade Messi e a sua esposa combinaram as cores para que juntos resultasse no Blau Grana do Barça... será que ninguém percebeu que o fatinho azul escuro e o vestido vermelho resultaria na mesma combinação mas com um pouco de mais gosto?!

Mas CR não ficou muito atrás. Mais uma vez surgiu com um fato cinco números abaixo do seu tamanho. Se a cerimónia tivesse durado mais dez minutos penso que teria desmaiado por falta de oxigénio no cérebro. Por falar em cérebro... belo discurso de agradecimento, hein?! Nota-se que há trabalho de casa. Nota-se trabalho de uma equipa que o prepara para a forma como tem que se apresentar e falar. Nota-se especialmente porque Ronaldo faz questão de "denunciar" isso mesmo cada vez que abre a boca. Só lhe faltou dizer qualquer coisa como "disseram-me que ficava bem falar do Eusébio e do Mandiba por isso aqui vai..." ou ter uma check list onde fosse riscando as palavras-chave que lhe foram aconselhando.
Hummm.... Família... check... Colegas de clube e selecção... check... Quem me dá o guito... check... Blatter e Fifa... Não consta... Adeptos e fãs... não consta... Portugueses... não consta... Sporting... Quem?!?! Eusébio e Mandiba... Quem?!?! ok... check...
Mas compreende-se... eu também ficaria nervoso naquela posição e ainda por cima apertado até ao limite do impossível por um fato bem lustroso.

A salvar a situação surgiu o anão da série Fantasy Island (ilha da fantasia em português). Não se recordam ou não conhecem?! Pesquisem... senão não tem piada.
Estranho foi não ouvir o tocar dos sinos e o célebre anúncio "the plain! the plain!".
Mas surgiu e atraiu todas as atenções, CR emocionou-se, não só com o filho mas penso que também por ter visto as figuras da mãe que na plateia chorava baba e ranho e se assoava ao lenço ou écharpe ou lá o que era aquilo. As primeiras palavras de CR terão mesmo sido "porque é que trago a família a estes sítios?!?!" mas nessa altura o micro estava ainda em off.
Pelé, que está habituado a lidar com pessoas bem mais jovens que ele mas não tão jovens... daí ter tentado não sei bem o quê com a criança, elevando-a ao nível da bola de ouro onde o pequeno fixou o olhar pensando "Dasse... a sorte que eu tenho! Olha se tivesse ficado com a minha mãe pé-de-chinelo nos states!".
Blatter esteve durante toda a cerimónia de entrega do troféu numa posição "apagada", não tenho a certeza mas parece-me que CR nem o cumprimentou... e suponho que não seja nada de anormal uma vez que os Reis, penso eu, não cumprimentavam os bobos da corte.

Finalizando, parabéns ao CR, parabéns ao Messi também e parabéns ao Ribéry por ter conseguido ter sucesso com uma cara daquelas... mesmo que, por vezes, tenha de pagar para obter tal sucesso.
São excelentes jogadores, fazem as delícias de muitos adeptos mas... por favor... CR, não abras a boca, Messi, não uses essses fatos, Ribéry, não me apareças de repente numa qualquer rua escura.2

Sem comentários: