Feliz continuação...

Ora, cá estamos de volta. Novo ano... segue a banda.
Ausente eu?! Sim... já deviam estar habituados à minha instabilidade literária. Tenho consciência que não abordei os temas mais expectáveis de serem abordados, não fiz balanços do ano de 2007, não fiz previsões para 2008 e porquê?! Porque é idiota! É perfeitamente inútil fazer previsões a 31 de Dezembro quando a única coisa que muda é o ano.

Era mais eficiente fazer balanços mesmo antes das férias de verão e fazer previsões depois das férias de verão. A pessoa está mais positiva, menos nostálgica, o que levaria a resultados bem mais interessantes. Possivelmente os preços não subiam, os fumadores deixavam de fumar, os calões universitários acabariam seus cursos, etc...

Mas não... tem que ser numa época de frio, dias curtos e tristonhos, nostalgia a rodos e de um dia para o outro, sem que nada de especial aconteça, toma lá mais 5% no pão, porque a gasolina já aumentou 10%, e os transportes 4% e o IVA dos ginásios baixa para 5% mas os gajos querem ganhar mais ainda!
E o que é que o pão tem que ver com o ginásio?! Vão lá vocês amassar o pão e vejam se não precisam de exercitar esses bracinhos... tem tudo a ver! Se a nossa mais famosa padeira, Brites de Almeida, não tivesse divido a vida entre o domínio da arte de amassar o pão e o ginásio, à época o Aljubarrota's Place, estavamos todos hablando castelhano o que, pela maneira como ouvimos os jornalistas nacionais pronunciar D. Juan Carlos como D. Ruan Carlos, seria um pesadelo.

Assim somos "tugas", os preços aumentam exponenciamente todos os 1ºs de Janeiro, somos "assaltados" por todos os prestadores de serviços e produtos mas não temos que ouvir más pronúncias castelhanas... já ficamos felizes que nos digam, no que chamo português contemporâneo, "tipo... a cena foi bué da má... porque não avisaste-me que ias deixar de escrever no blog?!"
Boa continuação de vida para todos vós.

Sem comentários: