Inacreditável

Já faz tempo que não uso este espaço para falar de política ou futebol mas hoje volto, ao futebol e ao código de cores que em tempos decidi aplicar aos meus posts. Tema do dia a inacreditável contratação do Sporting, claro está.
Para treinador das próximas duas épocas desportivas a direcção da S.A.D. do Sporting escolheu o Sr. Paulo Sérgio!
Quem?!
Paulo Sérgio Bento de Brito.
Como?! Outro Paulo Bento?!
Mas com um cabelinho ainda mais ridículo!
Por sorteio, certamente... ou terá sido aposta do Pinto da Costa como trunfo para a re-eleição?!
O comunicado divulgado no site do clube anuncia a sua contratação indicando o CV do treinador, 42 anos. Sim, ponto final. É este o CV do novo treinador do Sporting, pelo menos é a informação mais relevante ao ler o comunicado do clube. Pesquisando um pouco descobri que passou os últimos 7 anos a treinar clubes de grande dimensão internacional e, talvez, nacional (como dizia o outro) - Olhanense (3 épocas), Santa Clara, uma breve passagem pelo Beira-mar, estrando-se na 1ª liga na época passada à frente do Paços durante 8 jornadas, rumando depois para Guimarães onde se encontra neste momento.
A minha questão é, terá o Sporting dimensão suficiente para um profissional com este CV?! Dou o benefício da dúvida ao novo treinador do Sporting mas a direcção e responsáveis por esta escolha já não contam com as minhas dúvidas (certamente não contam com nada meu, mas foi uma força de expressão), tenho a certeza da falta de qualidade na gestão e orientação do clube. Actualmente o Sporting necessitava de uma decisão positiva, indiscutível e de unanimidade.
Até morrer, Sporting!

Sem comentários: