As coisas que se descobrem...

...às 4 da manhã quando estamos prontos para ir dormir!

Já ouviram falar do zumbido de Taos?! No original Taos Hum, deve o seu nome à cidade do estado americano do Novo México onde o fenómeno foi detectado pela primeira vez (1991).
Ao que parece 2% da população começou, subitamente, a ouvir um zumbido (som de baixa frequência) constante, dia e noite. Os afectados pelo problema foram designados por "hummers" e ao que parece o ruído é tão incomodativo que provocou o suícidio de alguns dos "ouvintes"*.
É descrito como semelhante ao som do trabalhar de um motor díesel a grande distância e foi investigado por vários cientistas e laboratórios sem que se tenha encontrado uma causa.
Posteriormente o mesmo fenómeno foi detectado em diferentes locais do globo (Suécia, Inglaterra, Japão e outros).

"Meus caros" iluminados cientistas e "hummers" que procuram a origem do zumbido, deixo-vos uma pista: com a quantidade de indivíduos deste mundo que se estão a defecar** para o próximo é normal surja uma ou outra (ou muitas) fuga de gases provocando algum ruído, por certo bem incomodativo***.

*São uns meninos, não conseguem viver com um zumbido... Imaginem lá se tivessem que aturar os "nossos" trabalhadores da recolha de lixo e os seus "silênciosos" camiões ou, mais agreste ainda, tivessem que ouvir uma conferência de imprensa do Vitor Gaspar, isso sim um insuportável zumbido monocórdico que podia ser batizado como Lisboa Fart, não tanto pela sonoridade mas mais pelo conteúdo.

**Ponderei a utilização do termo mais vulgar, cagar, mas concluí que devia manter o nível de escrita a que habituei os meus leitores. Com o devido respeito e porque eu procuro não contribuir para o Taos Hum.

*** A minha segunda hipótese está ligada ao ruído dos motores díesel a grande distância... será que não ouvem mesmo os "nossos" camiões do lixo?!

Sem comentários: