Arrependimento ou ensinamento?

Perante uma pequena sucessão de acontecimentos surgem-me algumas questões.
É bem verdade que os "reveses" da vida não são mais que ensinamentos que nos fazem crescer mas também nos fazem olhar para trás com outros olhos e mudar a percepção que tivémos dos mais variados episódios.

Já anteriormente me debrucei sobre o tema do arrependimento, não vou repetir a dissertação, mas relembro que para mim não é mais do que o sentimento de revolta provocado pela desilusão, pelo engano.
Até hoje, não foram muitas as pessoas que me desiludiram, talvez porque não foram muitas aquelas que me iludiram. Felizmente, digo eu. Por consequência de definição, também não foram muitos os arrependimentos.
Mas, à forte luz de acontecimentos recentes, e num processo de relativização de cenários, vejo-me a olhar para trás e a pensar se certos episódios e personagens que considerei até hoje terem-me desiludido não foram mesmo apenas ensinamentos que eu interpretei de forma errada.

Talvez seja tarde para reatar relações, reformular atitudes ou esclarecer essas dúvidas, mas por certo não é tarde para crescer um pouco mais.

Sem comentários: