Inspiracional

“Some people see things as they are and say why? I dream things that never were and say, why not?”
Robert F. Kennedy

“I hear you say 'Why?' Always 'Why?' You see things; and you say 'Why?' But I dream things that never were; and I say 'Why not?”
by George Bernard Shaw in Back to Methuselah

A frase que Bobby Kennedy frequentemente utilizava para rematar os seus discursos não é mais que uma variação de uma frase escrita por Shaw. Está assim explicado o ínício deste post.
Esclarecido este apontamento de cultura geral que apanhei na internet passemos então ao curto conteúdo desta publicação.

Hoje sinto-me assim mesmo. Farto de ouvir "why's" e cheio de sonhos a que gostaria de dizer why not. A verdade é que também me canso dos meus próprios "why's". Mas o que é insuportável mesmo é aguentar os meus e os dos outros em simultâneo.

Shaw parece que se deu bem com este pensamento, viveu até aos 94 e faleceu com uma falha renal depois de uma queda enquanto podava uma árvore... aos 94 ainda a podar?! Shaw, Shaw... aos 94 já não te devias aventurar. Caso para dizer "Que poda...".

Mas é também importante registar que Bobby não se deu tão bem. O seu último discurso foi rematado com três tiros que lhe tiraram a vida aos 42... assim, ao que parece, nem sempre resulta sonhar com o que ainda não aconteceu ou pelo menos não se deve fazê-lo e depois passar pela cozinha.


Sem comentários: