Dias há

Muitos dias mesmo em que este cantinho é mesmo assim, um vazio de ideias, de palavras e imagens.

Já devem estar habituados mas não julguem que é falta de tempo, vontade ou inspiração. Nem sempre é esse o motivo. Não raras vezes é apenas o espelho do dono, um vazio de ideias, de palavras e imagens... pelos menos que se possam publicar.

A verdade é que a vida nos desilude, as pessoas também, nós próprios nos desiludimos e há dias em que a tanta desilusão nos esvazia. Um dia que corre pior, uma verdade que se torna mais clara, uma realidade que há muito se afastou da nossa vontade.

Querer não é, e muito me custa admitir isto, não é poder. Porque há coisas que não dependem só de nós. Podemos sempre mudar de querer e conquistar outras vontades mas... não é a mesma coisa.

Há quem mude de vontades, há quem facilmente possa, porque lhe basta querer o que sabe que pode, que prefere não lutar ou simplesmente nunca quis realmente e há quem conserve por muito tempo as mesmas vontades, os mesmos sonhos que por vezes teimam em ficar longe.
Lutar por uma coisa pode não ser simples, lutar por várias em simultâneo pode ser complicado... lutar por várias e sem reservas de energia... é impossível.

Enfim... talvez não faça sentido. Mas afinal que sentido faz fazer sentido?

Sem comentários: