Arrumações

Certamente já passaram por aquela situação de andarem semanas ou mesmo meses a olharem para uma gaveta, um armário ou mesmo uma divisão da casa que deviam arrumar mas, por pura preguiça, não o fazem até se atingir um estado caótico tal que é impossível continuar a adiar.

Pois é precisamente aí que necessito que se coloquem. Começam a arrumação, lenta e dolorosamente. O ínício penoso quase sem esperança de um dia vir a terminar. Começam a esvaziar o local, a seleccionar o que fica e o que vai. Encontram os mais variados objectos, papeis e documentos quase históricos que já não imaginavam que existissem. Enchem sacos. Sacas. Camiões. Ganham energia e motivação. Eleva-se o ritmo.

E, de repente, surge aquele objecto que procuraram durante dias a fio, que tanta falta fez e que não sabiam onde estava. Não é uma sensação óptima?! Adoro!

Mas melhor ainda é encontrar aquele objecto que procuraram durante dias a fio, que não fez nem fará falta alguma, mas que vocês adoram. Uma daquelas inutilidades que compramos de tão gira que é! Sei lá! Super fofucha! Não é melhor sensação ainda?! Adoro!

Para concluir. Após a arrumação, seleccionam cuidadosamente o local onde vão "esconder" de novo a inutilidade para que possam, numa próxima arrumação de emergência, passar pela mesma sensação de euforia. Adoro!

P.S. Não raras vezes, após a euforia do reencontro, penso "Mas para que é que eu quero esta merda?! Só está aqui a ocupar lugar... Lixo!". Adoro!

Sem comentários: