Al-Qaeda em Portugal


Mais de 6 anos depois do atentado às Twin Towers, depois de muita tentativa de colocar Portugal na rota do terrorismo internacional (uma espécie de rota dos vinhos mas sem as placas de sinalização), eis que, finalmente, chegámos ao primeiro mundo no que toca a este tipo de eventos, bombásticos.


Sempre imaginei que após a cimeira das Lages, Portugal seria alvo preferêncial dos terroristas, como forma de vingar a afronta do Dr. Durão ao aceitar ser cicerone dos 3 marmelos com um saudosismo idiota de quererem ser novamente aliados (ao que parece também o Bin entendeu que o Durão não passava do mestre de cerimónias).

Depois veio o que se esperava, a 11 de Março de 2004, o comboio madrileno transformou-se numA'tocha, a visão futorista dos Srs. terroristas que apresentam uma metáfora demasiado forte do "Por que no te callas?!", então aplicado a Aznar (é fantástica a semelhança de nome aznar com a palavra asno!) e colocam a E.T.A. a roer-se de inveja por nunca ter demonstrado tamanha eficiência na "arte" de rebentar com "nuestros hermanos".

No ano seguinte, a 7 de Julho (quem terá lixado a cena do 11?!), lá chegou a vez dos britânicos, "Tony, are you talking to me?", então lá vai disto, agora não precisas de forjar relatórios de armamento químico no Iraque.


Foi então que pensei "a seguir vamos nós", pelo sim, pelo não deixa-me andar com uma caixinha de pensos rápidos não vá ser preciso desenrascar algum bombeiro. Mas não... passaram-se os anos e nada, pela cronologia devia ter sido em 2006... nada! Bom, o Santana ainda me fez acreditar que era um infiltrado da Al-Qaeda no país... assim como o Peseiro no Sporting e o Fernando Santos no Benfica... falsos alarmes.


Mas eis que chega 2007 e tudo se tornou claro. A célula da Al-Qaeda já por aí andava, mas ao que parece entraram infiltrados no meio de um carregamento de ucranianas que serviam bebidas ali para os lados do jardim constantino. Vinham com o propósito de rebentar com um túnel do metro no Terreiro do Paço (os terrorista porque as ucranianas rebentavam era com as carteiras aos clientes), está bem de ver qual foi a primeira desilusão. Ultrapassaram o revés da não existência do túnel no citado bar, onde criaram amizade não só com as ucranianas, mas também com as brasileiras, russas e outras tantas de diferentes nacionalidades.


- Eh pá... tu já viste que para termos 70 virgens temos que ficar todos partidos?!

- Pois é pá... Alá não tá a ver bem a cena... aqui estamos nós de boa saúde e temos mais de 70 gajas sem esforço!

- Eh pá... mas não são virgens!

- Tá bem! Mas eu ainda tenho as minhas perninhas e sabes lá as dores de cabeça que dá dar a volta a uma virgem!


E assim se tornou claro que não haveria atentados em Portugal. Até ao dia em que o dono de outro bar quis entalar o negócio tão querido dos nossos terroristas... e lá tá! Acabou por ser a única vítima de um atentado da Al-Qaeda em Portugal.


- Por Alá!!!! As ucranianas, brasileiras, russas e demais amigas não nos levas tu!


(Ao que parece as 2 moças que acompanhavam a vítima sobreviveram embora tenham necessitado de apoio psicológico. Não sei porquê?!... Não estariam já estavam habituadas a lidar com os pedaços do patrão?!)

Sem comentários: