Sociabilização

Estava eu a desmultiplicar-me em desculpas para o meu vizinho que reclamava pelo ruído da noite anterior que, supostamente, teria acordado a sua criança. Ainda me têm que explicar como é que eu e os meus amigos lá da terra poderiamos ter acordado uma criança de 8 meses com os nossos cantares alentejanos, toda a gente sabe que à 1 da manhã as crianças daquela idade já estão no sono mais profundo e não acordam com nada.
Foi aí que a minha Maria berrou lá de dentro:
- "Aiiii... que ganhámos o euromilhões!", eu fiquei quase em estado de choque, já nem conseguia ouvir o tipo que não paráva de berrar, queria o quê?! Que fosse adormecer a criança?! Resolvi rapidamente a questão e fui para dentro, em euforia, abraçar a minha Maria, "Ganhámos! Ganhámos! E agora?! Nem acredito! Ganhámos!" ao que ela me responde:
- "Ganhámos o quê?! Deixa de ser parvo e ajuda-me que tou outra vez com dores nos tendões!"
-"Mas não disseste que ganhámos o euromilhões?!"
- "Antes fosse... podia ser que finalmente me levasses a um médico particular que no SNS já se sabe com o que se conta... O que eu disse foi: Aiiii... Que sacanas estes meus tendões!"
Corri então para o patamar do prédio, e enquanto levantava o meu vizinho, fui dizendo:
"Oh amigo... por certo não vai levar a mal a piadinha sobre a sua mulher! Venha ali dentro, tenho um algodão que vai já estancar essa hemorragia... acho que nem partiu a cana do nariz. Ainda bebemos um tinto hoje..."

Sem comentários: