Tenham "pidá" dele...

Seguindo com a leitura das notícias em linha, que é como quem diz Online News, descobri uma que me deixou sensibilizado. Pidá, o jovem da Ribeira que foi detido no âmbito do processo noite branca, está fragilizado! A sua esposa apela às autoridades para que se faça justiça, afirmando que Pidá não é mais que um bode expiatório, ou como dizia o outro, um bode respiratório.


Ora, fazendo uma leitura na diagonal das várias notícias sobre o caso percebe-se que a Sra. talvez tenha razão. Senão vejamos, "Tenho uma queixa na Polícia contra o Benjamin (familiar de Ilídio Correia) porque ele foi ao meu local de trabalho ameaçar-me. Disse que me dava um tiro, mas primeiro ia o meu marido. Eles é que se meteram com o meu homem e ele, aliás, apresentou queixa contra eles. O Bruno, para ser segurança, tem que apresentar o cadastro limpo no Ministério da Administração Interna; enquanto eles são todos cadastrados", nota-se logo que havia algum grau de confiança entre o casal e a família de uma das vítimas, e se alguém vos ameaçasse no vosso local de trabalho acham que o "vosso homem" não era capaz de aplicar uns golpes letais ao sujeito?!

Prosseguindo, "Eu tive de assinar os autos e a única coisa que encontraram em nossa casa foi uma navalha minha e uma do Bruno. Não estava lá nenhuma arma.", mas qual não é a Sra. digna desse nome que não anda com uma navalhita?! "Vizinhos de Bruno «Pidá» falam em família «seríssima» e revelam-se surpreendidos com a situação.", não é que eu tenha nada contra as pessoas da Ribeira, mas não é este uma das piores zonas do Porto?! O que será uma família seríssima na Ribeira?! "Ele conhecia o Aurélio (outra vítima), mas nem tinha confiança. E não tinha nada contra o Ilídio, só houve mesmo a questão de ter andado à porrada com o irmão dele, o Natalino." Mas é preciso confiança para dar uns tiritos a alguém?! "Eh pá... eu conhecia o gajo mas nem tinha confiança para lhe pedir um favor quanto mais para o matar!" Já com o irmão, o Natalino, esse grande maluco, já tenho confiança para lhe acentar uns sopapos! "Aí este meu homem tá a sofrer tanto! Nem pode falar com os amigos que também fporam presos "


Libertem o moço... está mais que provado que é um moço decente!

Sem comentários: