É Natal...

...e depois?! Toca a gastar fortunas em prendas para os pais, tios, avós... irmãs, irmãos e totós... e depois de passar o ano às turras fazer as pazes com aquele tio-avô que há 20 anos acusou a família de o andar a roubar e desde então se incompatibilizou com toda a gente. Mas bolas! Agora o velhote é incontinente e já não consegue articular uma frase com sentido... vamos oferecer-lhe umas tortas de azeitão, por certo não lhe vão agravar muito o valor dos diabetes, ouvi dizer que acima dos 400 já não faz diferença.

A verdade é que o espírito se perdeu, o Natal chega em Novembro, se não em Outubro, o mito do barbudo a correr o planeta numa só noite caíu, é só olhar para as varandas que o tipo partilha com a bandeira nacional desbotada, made in China no distante ano de 2004. Estão a colar-lhe a imagem de gatuno que sobe às varandas, já não para entregar prendas às criancinhas mas, para ver se consegue sacar umas cenas para alimentar o vício... ou seja, avacalhámos com o Natal... termo técnico, avacalhámos, vulgus, lixámos ou ainda fo... bom, não me vou deixar levar pelas emoções.

E o princípio era tão básico, juntar a família e os amigos, numa só noite, onde se trocam gestos sinceros de carinho e amor.... "Dassse! Ao tio-avô não! Quero é que o gajo se afogue em urina ultra-doce!"

Sinceramente, só queria um abraço... o abraço. Será que vai voltar o Natal?!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não voltou... já não volta... :(