Cheira a Verão!

No caminho até ao cliente os habituais cheiros a óleo queimado e maresia putrefacta provocados pela poluição foram abafados pelo aroma a Verão.
Sim, hoje, a poucas horas da noite mais longa da minha cidade, acordou-se com cheiro a Verão que se misturará logo mais ao cheiro a sardinha assada e a carvão incandescente.
Sabe bem passear por Lisboa em dias assim mas dá um certo aperto cá dentro. Desperta em nós a saudade de férias, amigos e descanso.

Na noite de hoje vou trabalhar, não no trabalho habitual mas sim em prol de valores bem mais importantes. Antecipei o festejo de Sto. António e já no fim-de-semana passado fui mordiscar o ambiente de Alfama. Soube bem recordar as noites em que me perdia na multidão de novos e graúdos que festejam em conjunto o dia de um Santo que me parece já ser mais recordado pelos festejos do que pelos feitos que o tornaram Santo.

O importante é que hoje cheira a Verão, cheira a amizade e felicidade. Façam o que fizerem, estejam onde estiverem, aproveitem ao máximo. Bom Sto. António de Lisboa.

Sem comentários: