Noís, Nus, Nós ou Nos

Acabo de ser contactado pelo departamento promocional da nova "Noís"!
Já não bastava a confusão que por aí anda provocada pela falta de acentuação no novo logótipo da Nos que ainda por cima colocam brasileiros a fazer contactos telefónicos e a marca passa a soar a "Noís".

É interessante ouvir "Nois estamo ligando do departamento promocionau da nova Noís" porque se fica com aquele friozinho na barriga de quem pode estar a ser alvo de uma burla telefónica. Tem o seu quê de emocionante para depois passar rapidamente ao estado de "Não há pachorra".
Ainda por cima o rapaz falava à velocidade de um relato de futebol, por momentos ainda pensei que fosse um novo serviço trasmissão de jogos via chamada telefónica.

Como sempre apliquei a minha técnica de inversão do sentido da conversa e despachei a coisa com uma pergunta e uma afirmação. À pergunta "De que forma é que obtiveram o meu contacto?" esperava eu receber como resposta "Poiz... eu é maiz picanha." mas não há tanta imaginação assim num call center e por isso apenas me responderam que não tinham essa informação disponível. Rematei então com um simples "Não é oportuno e não quero voltar a ser contactado.".

Desta vez foi a minha versão ligeira. Estava sem paciência mesmo. Normalmente aplico a minha versão longa que estico até começar a perceber que do outro lado está alguém já no ponto de desespero para desligar o telefone. É uma delícia, pode ser que qualquer dia mudem a estratégia de contacto.

Sem comentários: