Crónica dos filmes de fim de semana

Reduzi dois filmes à minha To buy and To View List - Paris Je T'aime (18 curtas de vários realizadores) e Los Abrazos Rotos (Almodóvar). Aumentei um filme à minha To buy and To View List.

Sou admirador dos filmes de Isabel Coixet e foi muito por culpa desse facto que comprei Paris Je T'aime 3 anos depois de ter sido lançado(reconheço que estou um pouco atrasado!).
Começo a notar um padrão em tudo o que esta senhora faz... há sempre alguém moribundo ou a caminhar para lá. De qualquer forma, a simplicidade e o realismo das histórias fazem-me continuar a procurar os seus filmes (Infelizmente ainda me faltam uns quantos que estou a tratar de encomendar nas Amazons da vida).
Quanto ao filme, 18 histórias, curtas, que variam entre a comédia e o drama, entre o realismo e o místico mas que, supostamente, têm por base o amor. Não tocando nunca nos extremos e conseguindo uma uniformidade que o torna interessante de ver, contêm histórias que nos deixam mais qualquer coisa que outras. O título do filme podia perfeitamente ser Um dia em Paris.

Em lista de espera entrou agora New York I Love You, vá-se lá saber porquê!

O segundo filme de fim de semana, mais recente, não surpreende. Muito espanhol, muito Almodóvar, sempre a bom nível. Surpreende o facto de a meio do filme já se saber quase tudo o que há a saber, ou não... De qualquer forma, mais um belo filme de Almodóvar. Humor, drama, erotismo, insinuação, paixão, atracção, amor, ciúme e complexidade tudo em doses q.b. mas que revelam em toda a sua dimensão os sentimentos e desejos impressos em cada cena. Como resultado um objecto para diferentes humores e disposições que não nos deixa indiferentes.

A única dúvida que mantenho é como é que um gayzola como o Almodóvar tem um fascínio tão grande pela Penélope?!

Fica a banda sonora deste último, que é o que se salva deste post. (Peço desculpa pela falta de inspiração mas acordei com uma enorme dor de cabeça.)

http://www.youtube.com/watch?v=E3CJiJX-qLE


Sem comentários: