Pain demands to be felt

Muitos meses depois de ter lido o livro e alguns meses depois da estreia do filme vi, finalmente, Fault in our stars e recomendo.

Como poderia eu não recomendar um filme que nos faz transpirar sentimentos?! É a minha cara! Bom... confesso que esperava um pouco mais sofrimento, já vi outros filmes do género que exploram mais esse meu lado masoquista, mesmo assim está num bom patamar.
Tenho estado mais desperto para estes temas das doenças terminais, sempre me fascinou o mas, ultimamente, vá-se lá saber porquê, ando mais "ligado" e este filme veio na altura certa. Não sendo brilhante em nenhum ponto de vista é consistente e coerente no seu nível médio, doseando os "momentos lágrima" de forma que considero demasiado sensata. Perde por isso, porque não me embalou para um momento único em que toda a dor é concentrada e despejada em nós.

Mas toca um tema brutal. Com um ponto de vista e com uma linguagem que, felizmente, não me é familiar. O ponto de vista do condenado à morte. A linguagem de quem trata a dor por tu. As preocupações de quem se despede. A noção de tempo de quem não sabe quanto tempo tem.
Vale a pena ver.

E deixo um exercício... e vocês, se estivessem condenados à morte, quais seriam as vossas preocupações?






Sem comentários: